quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ilumine a Escuridão!


Nossa a quanto tempo não posto. Nem preciso falar né, vocês sabem que o que penso dessa rotina mecanica que nos consome e impossibilita ao extremo o tal do ócio produtivo.

Bom, mas hoje acordei com uma mensagem que vi um dia desses pela internet e acho que é válida compartilhar com vocês.

Vou escrever uma rapida historinha sobre o cantor, já falecido mas nunca esquecido, Bob Marley.

Bob mesmo nunca tendo participado do sistema de ensino que na atualidade se considera o meio idôneo para formação do caráter e profissional (ideía questionável em minha opinião), já que, como milhões de pessoas no mundo, ele nasceu em uma família e em um país humilde de dotes financeiros, fato que o impossibilitou de adquirir uma formação convencional aos dias atuais, entretanto, o abriu portas inimagináveis por outro lado.

Mesmo longe de ser um cientista graduado, Bob Marley tinha ideías que assemelhavam-se potencialmente à teorias virologistas. Uma delas era: "Posso acabar com o ódio e o racismo injetando amor e música na vida das pessoas!"

Dias depois dele pronunciar publicamente a sua aspiração supracitada, ele foi para Costa Rica dar prosseguimento a sua turnê. No primeiro dia neste país, ele fez um show em um palco próximo ao hotel onde estava hospedado e no dia seguinte estava agendado outro show no mesmo local. Mas, um grande contratempo aconteceu, na volta do seu primeiro show, quando já estava descançando em seu quarto no hotel, dois homens encapuzados entraram sorreteiramente no hotel e metralharam o quarto de bob. Este atentado, felizmente para nós, não tirou a vida prematuramente de Bob, porém, lhe custou um tiro em seu braço.

No dia seguinte, Bob, como havia estabelecido no contrato de prestação de serviço personalíssima, subiu no mesmo palco, próximo ao hotel, no qual poucas horas antes tinha acabado de ser vítima de um atentado de morte, e cantou!

No final do show, do meio da plateia proferiram-lhe uma pergunta:

- Porque você está aqui cantando depois do que aconteceu?

E ele respondeu:

- As pessoas que querem transformar este mundo em um lugar pior não param de trabalhar um dia sequer, porque eu pararia? Ilume à escuridão!

Minha intenção com este post, nada mas é do que mostrar minha eterna admiração por este, acima de grande músico, grande sujeito chamado Bob Marley.

Para os que acham que ele não passou de um músico, meus sinceros pesames. Como dito à norte, acima de grande músico, Bob, para mim é claro, com certeza foi uma pessoa à frente de seu tempo e mais, bem à frente da impossibilidade de estudar, dentro dos parâmetros considerados corretos hodiernamente.

Chego no ponto crítico desse post. Acima da educação que o governo "diz" que está conseguindo proporcionar ao povo, nós, cidadões mundiais, precisam sim, é de CULTURA e de dizer adeus ao COMODISMO, para que não viremos "máquinas intelectuais com o disco rígido configurado ao capitalismo".

Meus votos de admiração à esta grande pessoa e cantor Bob Marley. E parafraseando Bob, nunca se esquecendo do otimismo que me dá ânimo diariamente, "Don't horry and be happy, because every little thing is gone be all right."


Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário